Queria escrever sobre pessoas boas que se vão. Que partem, para um outro plano, que fazem a passagem e que nem ao menos podemos nos despedir... elas simplesmente se vão. Como que tivessem que partir antes que o trem saia da plataforma, sem aviso, simplesmente partem, não dá tempo nem de um tchau na janelinha.
É estrondoso o vazio, a falta, o pensar que não veremos mais essa pessoa aqui, faz nos sentir tão impotentes e pequenos, afinal, o que somos? Um dia aqui estamos desfrutando, e no outro já não... e quem vai saber. Cheio de vida, cheio de planos, cheio de pessoas que o amam, cheio de dias ainda por viver, e mesmo assim somos surpreendidos com a fatídica noticia que nos tira o chão e nos deixa confuso, sem entender. A vida é mesmo muito fugaz, como uma estrela cadente, conseguimos vê-la com seu brilho, mas logo ela se dissipa no espaço, sem explicação, apenas se apaga e vai. E passa tão rápido, que quando nos damos conta já passou-se o dia, já passou-se o mês, já passou-se o ano, já passou-se a vida... É num piscar de olho.
Nos fazem acreditar que os jovens nunca devem morrer, que devem ir atrás de seus sonhos, desbravar o mundo, sentir a liberdade correr nas veias, experimentar a vida, e realmente é a plena verdade, eles não morrem, viram anjos.
Por que as pessoas boas tem que partir? Não sabemos, e nunca teremos a resposta, só temos que aceitar e deixar ir. E indo, vão levar as boas lembranças, as risadas, a descontração, o bom humor e a companhia, mas também vão deixar uma bagagem bem pesada de saudade, aquela que aperta e não sabemos onde a guardá-la. Viver é estarmos preparados para dizer adeus, mas quem está?
É dificil ainda entender por que pessoas boas partem, porque tiveram que ir, mas a coisa que nos conforta é saber que sua missão aqui ao nosso lado foi cumprida, que tivemos o privilégio de nos encontrarmos diante de tantas galáxias, entre as 7 bilhões de pessoas no mundo e tantos séculos anteriores. Calcula isso!?
É amigues, às vezes, a vida nos dá o truque, e que truque, quem diria! Um golpe que não esperamos. Saiba que será sempre meu truquêro favorito, da boa companhia e animação. E vou guardar uma frase que me disse uma vez:"Trucando a vida, dando aquela gingada pra ela nem ver que a gente come mesmo é pelas beiradas!" Vamos seguir assim, comendo pelas beiradas e deixar passar essa saudade e lembrar sempre dos nossos bons momentos, que por sorte, só foram bons.
É, acontece de pessoas boas partirem, elas vão, mas ficam para sempre na nossa memória e no nosso coração. Ás vezes, a vida não permite despedida porque ela sabe que haverá um reencontro.
Vai em paz.
Comentários
Postar um comentário