Londres é uma cidade cheia de cantinhos escondidos, e nesse período que vivi fazendo intercâmbio nessa cidade, pude desfrutar e explorar um pouco desses lugares e do cotidiano, juntamente com seus moradores, confesso que achei bem descolado o modo de vida londrino, e perfeita demais. Acho que a música de Caetano Veloso me representa:
"I'm wandering round and round, nowhere to go
I'm lonely in London, London is lovely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear..."
Continuando os passos por Londres, já começo a falar aqui da vossa Majestade, a Rainha Elizabeth e o palácio de Buckinghan. É possivel acompanhar a troca de guarda todas as segundas, quartas, sextas e domingos as 11hs até o fim de setembro. No verão (junho/julho) a troca ocorre diariamente. É interessante a cerimômia vendo todos aqueles soldados (de chumbo) no ritual de guarda do Palácio.
Falando um pouco de arte e cultura, um dos points principais de Londres é o Shakespeare Globe perto do metrô Station London Brigde e o Open Air Theatre, são dois teatros ao ar livre que vale a pena visitar.
Na parte literária recomendo visitar a British Library, a livraria nacional onde está guardada a carta magna, o livro original "Razão e Sensibilidade" de Jane Austen e obras de Lewis Carroll originais!
No esporte Londres se destaca por ja ter sido sede dos jogos Olimpicos em 2012 e também por ter bons times de futebol. Para quem gosta, vale a pena visitar os entornos do Estádio de Wemblend Park que fica um pouco mais retirado do centro. Desça na estação de trem do mesmo nome do estádio e já dará de cara com ele. Pertinho dali tem uma loja de chocolate da Lindt, muito boa também para uma comprinha. :)
Seguindo agora para a música, não podemos esquecer que Londres é a casa da maior banda de todos os tempos, os Beatles. E nada mais clichê, mesmo não sendo fã da banda é ir visitar a Abbey Road, a gravadora dos Beatles e onde está localizada a faixa de pedestre mais famosa do mundo. Divertido, só tenha cuidado, pois mesmo sendo uma zona residencial, a rua passa tráfego normal e pode ser que algum londrino, não tenha muita paciência em esperar tirar uma foto atravessando a rua. #diKA, para chegar até la de metrô a melhor opção é descer na estação St John’s Wood, da linha Jubilee do metrô.
Outro museu interessante é o Victoria e Albert Museum, um museu de arte decorativa e designer. A há varias alas, por isso recomendo entrar no site https://www.vam.ac.uk/visit#families e baixar o mapa.
Aqui deixo uma #diKA para todos os "vermelhos" (só os fortes entenderão hahaha). Visitar o túmulo de Karl Marx. Ele está no cemitério Highgate, parte oriental da cidade e para chegar lá deve-se pegar o metrô linha Northem Line e descer na estação Archway Station, e dar um passeio de uns 10 minutos pelo Waterlow Park até chegar na entrada do cemitério. Não é nada sinistro, pelo contrário, o cemitério tem um aspecto antigo com estátuas de anjos e lápides bem antigas, bonito com um ar bucólico com as tumbas seculares, vale dar uma olhada nas datas de sepultamento. Logo na entrada, é possível pegar o mapa do local onde está Marx. Há uma estátua dele, mas o onde ele está realmente enterrado é mais a frente. Bem interessante a visita e foge um pouco do foco turístico capitalista. :P
Por fim, e claro nem um pouco menos importante, não deixe de visitar os milhares de pubs de Londres, são muitos, a única coisa que vou recomendar aqui é se jogar e aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer. I love London!
E caso não tenha lido as diKAs do Londres I, aqui segue o link: :)
Comentários
Postar um comentário