Viagem Brasil - Florianópolis

Localizada ao sul do país, Florianópolis é a ilha da alegria para a maioria dos brasileiros. Mas muito dos seus frequentadores também são argentinos pela proximidade do país com a fronteira do los hermanos. Floripa, para os íntimos, tem praias para todo mundo, e atrativos de sobra em cada cantinho da ilha.
Uma #diKA é ficar hospedado próximo a alguma praia ou na Lagoa da Conceição, pois da pra se locomover facilmente, sem depender de transporte. Minha preferida é a praia Mole, com aquela areia super fofa e o mar tranquilo.
Bem ao lado, pegando uma trilha de uns 10 minutos, se chega à praia naturista da Galhetas, fui de curiosa, e achei bem tranquila. Pelo difícil acesso, por um trilha, é possível ficar bem de boas por la. :)
O point da ilha é sem dúvida, a Lagoa da Conceição na avenida das Rendeiras, tem de tudo, desde barzinhos descolados, a restaurantes, lojinhas, hostel e espaço para ficar descansando admirando a lagoa ou fazendo um stand up.
Próximo dali, está a outra praia queridinha de Floripa, a Praia da Joaquina com ondas fortes, para surfistas e dunas de areia para curtir sandboard e também tomar sol.
Uma opção é ir também para outras praias mais paradisíacas, uma delas é a da Ilha de Campeche, a 1km da costa, onde o mar é cristalino e  a água super fria!  Para chegar lá, é necessário pegar uma embarcação que sai da praia da Armação.
Para a night uma #diKA que deixo aqui é o bar Book & Beers, próximo à ponte e à lagoa da Conceição, um ambiente bem moderno, descontraído e atrativo com objetos antigos e livros à disposição do cliente enquantod degusta uma cervejinha gelada.
Outra #diKA legal para comer que vale pela vista é o restaurante Ponta das Caranhas com um deck bem interessante na Lagoa e está depois da praia Mole. Os pratos são um pouco "salgados", mas bem generosos.
Saindo um pouco das praias e indo para o centro histórico, vale visitar o Mercado Municipal que está próximo ao terminal de ônibus e tem vários lugares para comer.
Outro ponto imperdível é ir ate o mirante da Ponte Hercílio Luz para ver a ponte de longe, o cartão postal da ilha.
#diKA de passeio extra fora da ilha é visitar a praia Guarda do Embaú que está no continente e a 1h da ilha, uma joia ao sul do estado, localizado no município de Palhoça. Guarda do Embaú está entre as 10 praias mais bonitas do país e para se chegar a praia tem que cruzar por meio de barquinhos, o rio da Madre ou na maré baixa pode ir nadando ou andando.
Floripa é daqueles lugares que tem que voltar no mínimo umas 5x (ainda estou na segunda, falta muito que conhecer e explorar por lá.). Praias com belezas incontáveis e um clima de verão que contagia toda a ilha.
Mapa da ilha:

Comentários