Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa.
Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não! Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesma, e depois vão embora. Acabou, sacolão!
A missão do David era acordar você, tirar você daquele casamento do qual você precisava sair, destroçar um pouquinho seu ego, mostrar para você os seus obstáculos e vícios, despedaçar o seu coração para uma nova luz poder entrar, deixar você tão desesperada e fora de controle que você fosse obrigada a transformar sua vida, e depois apresentar você à sua mestra espiritual e sair fora. Essa era a função dele, e ele foi ótimo, mas agora acabou. O problema é que você não consegue aceitar isso, que esse relacionamento tinha um prazo de validade bem curto. Você parece um cachorro cheirando lixo, baby… fica lambendo lata vazia, tentando tirar mais comida lá de dentro. E, se você não tomar cuidado, essa lata vai ficar presa no seu focinho para sempre e tornar sua vida infeliz.
Então LARGUE ISSO. – Mas eu amo ele! – Então ame ele. – Mas eu sinto saudade dele. – Então sinta saudade. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar nele, depois esqueça. Você só está com medo de largar os últimos pedacinhos do David porque aí vai estar sozinha de verdade, e Liz Gilbert morre de medo do que vai acontecer se ficar realmente sozinha.
Mas o que você precisa entender é o seguinte, sacolão. Se você liberar todo esse espaço na sua mente que está usando agora na sua obsessão por esse cara, vai descobrir um vazio ali, um espaço aberto… uma entrada. E adivinhe o que o universo vai fazer com essa entrada? Ele vai entrar… Deus vai entrar… e vai encher você com mais amor do que você jamais sonhou.
Então pare de usar o David para fechar essa porta. Esqueça isso.
– Mas eu queria que eu e o David…
– Está vendo, esse é o seu problema! Você quer coisas demais, baby. Parece uma galinha tentando quebrar o próprio ossinho da sorte!
– Então, quanto tempo este luto vai demorar a passar?
– Você quer saber a data exata?
– É.
– Uma data que você possa marcar no seu calendário?
– É.
– Deixe eu te dizer uma coisa, sacolão… você precisa parar com essa mania de querer controlar tudo! (…) Escute, você é uma mulher poderosa e está acostumada a conseguir o que quer da vida, e não conseguiu da vida o que queria nos seus últimos relacionamentos, e isso te deixou toda travada. (…) Dessa vez, a vida não fez o que você queria. E nada deixa uma controladora mais puta da vida do que a vida não fazer o que ela quer. (…) Você precisa aprender a se soltar, sacolão. Senão vai ficar doente. Nunca mais vai conseguir ter uma boa noite de sono. Vai passar a vida inteira rolando de um lado para o outro, se culpando por ter sido tamanho fiasco na vida. (…)”- Texto de Comer Rezar Amar.
Ás vezes, temos a sorte de, em meio a 8 bilhões de pessoas no mundo, conhecer o amor da nossa vida. Nos encontramos, nos confidenciamos, nos amamos. Mas daí temos que deixar ir esse amor. Então, por que raios a gente tem que conhecer o amor da nossa vida, pra não ficar com ele? Qual o sentido? Ainda não sou uma pessoa evoluida para entender e saber a responta. Só o que sei é que o Universo conspira para que encontremos as pessoas certas para a nossa evolução espiritual, mas nem sempre permanecemos em sua presença, só no nosso interior fica a essencia, porque o verdadeiro amor transcende o plano terrestre, vai além. Por isso, não se preocupe se teve que soltar (mesmo com o coração sangrando), esse amor, eles vão se reencontrar num lugar que não sei onde, mas é onde está reservado para os verdadeiros e valentes amores. Esse texto do livro Comer, Rezar e Amar fez-me pensar que não podemos e nem temos capacidade de brigar com o Universo, pois ele coloca e tira aquilo que ele acha melhor para nós. Só temos que ser fortes e flexiveis para aceitar e deixar que flua. Medo, é lógico que dá, medo de perder nosso único amor, mas temos que acreditar que muitos outros amores virão, estão ali ó, reservadinhos, em outras formas e cores, mas a gente com essa pressa e ansiedade faz com que não aceitemos as providencias da vida e as boas surpresas. Respirar fundo, ter paciencia, seguir vivendo e deixar que o tempo nos mostre aquilo que o Universo tem reservado para cada um, é dádiva e lição da vida.
Comentários
Postar um comentário