Viagem Espanha - Ronda

Ronda, situada em Andaluzía, é daquelas cidades que a gente se encanta logo de cara. Pequena mas tremenda na beleza e na cultura.
Saindo de Sevilha de ônibus pelo terminal Prado de San Sebastian, a viagem dura cerca de 2h até Ronda, e lá já chega no centrinho da cidade.

Caminhando sentido casco viejo, se depare com a Plaza de Toros de Ronda, muito suntuosa e construída no seculo XVIII, ponto de referência da cidade. Ao redor, há vários restaurantes e lojinhas de souviniers.
O principal de tudo é conhecer a famosa ponte de pedra, el Puente Nuevo, e de onde se vê e admira os penhascos que circundam a região. Ao lado há um miradouro com um coreto onde é possível admirar o desfiladeiro cheio de pedras, lindo!
Indo no sentido á direita da ponte, é possível (com muito cuidado) descer até lá embaixo no final onde temos o rio Tejo e uma pequena cachoeira. A fotos sai magnifica! E da pra ver lá de baixo o coreto bem pequenininho... rs.
Quando estiver voltando del Puente Nuevo, vai encontrar o banhos árabes, construções do final do seculo 13 e hoje com um sistema hidráulico quase que intacto.
Temos também ali perto outra ponte famosa, a Puente Árabe, interessante construção. Dizem que quem a cruza somente com o pé direito, tem seu desejo realizado.... (brincs, isso é invenção minha, hahahaha mas quem sabe, né?)
Ainda é possível conhecer em Ronda a Casa Del Rey Moro, do seculo XIV está na calle Cuesta de Santo Domingo e a entrada custa bem poucos euros. A casa é muito profunda e descendo tooooodas as escadas de pedra, se chega até o rio Guadalevin.
Enfim, se perca pelas ruas de Ronda com suas arvores de laranjeiras, adegas de vinhos e azeites, e suas casas brancas construídas nos penhascos, um encanto só!

Comentários