Vou falar hoje de Sevilha, e de lá fiz varios bate-volta (Cádiz, Córdoba, Gibraltar, Ronda) porque todas essas cidades ficam na metade do caminho. Me hospedei no hostel The Boutike, localizado no centro da cidade e com uma estrutura maravilhosa (super recomendo) e de fácil locomoção para qualquer lugar que quisesse ir. Aliás, em Sevilha tudo se faz a pé.
O primeiro point foi avistar o Metropol Parasol, uma estrutura arquitetura parecida com um cogumelo, que se destoa do que se tem na cidade, mas é bem interessante e o mais legal é que dá pra subir e andar na parte de cima da estrutura.
De lá passei pelos Jardines de Murillo, uma praça bem arborizada e gostosa para se refrescar do calor de quase 42 C !
E já no centro histórico fica a fabulosa Catedral de Sevilha ou como é chamada, Catedral de Santa Maria de La Sede , que possui três motivos para a visita: 1. está a tumba de Cristóvão Colombo, 2. o maior órgão e 3. é a terceira maior igreja do mundo! (A entrada é gratuita.) E ao lado dela, está a torre de La Giralda que faz parte também da Catedral e que foi construída no período islâmico. Dá pra subir e admirar o campanário com o enorme sino la de cima! Uma coisa que não curti foram as carruagens que ainda existem próxima a esse lugar que levam os turistas para andar na cidade, não sou a favor dessa atividade que expõe os cavalos durante todo o dia, ainda mais no calor do verão! Melhor conhecer a pé! :)
Proximo dali está a Plaza de los toros, La Real Maestranza, umas das principais da Espanha, acho que ficando abaixo somente da de Madrid. A sua frente está o famoso Rio Guadalquivir, presente em tantas literatura. Vá caminhando pelo calçadão e logo avistará a Torre del Oro, uma construída durante o domínio árabe e que faz parte da antiga muralha da cidade. Do outro lado do rio está o popular bairro da Triana, onde nasceu o flamenco.
Ao lado da Ponte Isabel II está o museu del Castillo de San Jorge, uma linda arquitetura árabe e onde hoje está localizada o centro temático da tolerância. São ruínas de um forte medieval com exposições sobre quando esse lugar foi uma prisão durante o período da Inquisição Espanhola.
Voltando ao centro, mais especificamente na calle Matteo Gagos, está vários restaurantes tipicamente servilhanos com suas paellas nas caçarolas e as tapas maravilhosas! As ruas são um charme e tem um toque todo especial único em Sevilla.
Caminhando pela região do Barrio de Santa Cruz, faz retornar no tempo, as ruas são um labirinto, onde foi o antigo bairro judeu (judería); caminhe pela calle Agua e descanse na Plaza de Doña Elvira, com um lindo afresco e uma igreja barroca, no caminho há também muitas lojinhas de souvenirs de cerâmica.
Nessa mesma região está também o lindíssimo Real Alcazár e os Jardines del Real Alcázar, é um antigo palácio real mourisco com jardins repletos de ornamentos e azulejos pintados do século XVI, um espetáculo de riqueza de detalhes a decoração (e lembra muito o Palácio de Granada).Vale a visita e depois relaxar em seus jardins!
Um outro lugar que recomendo, ou melhor, não pode deixar de visitar é a MARAVILHOSA Plaza de España, única e grandiosa! Ela possui um rio que circula toda a praça e é formada por várias "casinhas" que representam cada província da Espanha. Lá é onde fica também a sede do Governo e o Gabinete Jurídico de Andaluzia. Bem ao lado está o Parque de Maria Luisa, um lugar todo arborizado com suas fontes e glorietas, um lugar mágico!
A estação rodoviária Plaza de Armas é de onde sai os ônibus para fazer os bate-volta às cidades lá encima mencionadas. É bem pratico comprar as passagens. Uma #diKA: caso queira ir visitar Gibraltar, não esqueça de levar o passaporte, pois esse "país" é de domínio (ainda) inglês e tem que passar na imigração. Já para fazer uma viagem de trem, por exemplo ir até Granada, a estação central é a Santa Justa.
Enfim, há muito outros cantinhos a visitar nessa cidade encantadora, mas não tive tempo suficiente, com certeza terão mais post aí na frente.
Uma #diKA? Deixe se perder pelas encantadoras ruas de Sevilha carregadas de laranjeiras, e elas te levarão como em um baile flamenco! Es una maravilla de ciudad!
Comentários
Postar um comentário