Calar-se não!

Injusto!

É inaceitável um governo de um país se ausentar, no momento de impor seu poder e justiça frente a casos de abuso contra a mulher.
Mulheres morrem cruelmente, vítimas da violência explicita de homens no cio. E no final, muitas vezes desencorajadas, a culpa será sempre da mulher sem voz e submissa ao poder masculino. Vide casos recentes que ocorreram no ultimo mês: na Índia (jovem estuprada e morta em ônibus por vários homens), e no Brasil (jovens estupradas por músicos, no NE do país). Outras vítimas, sem amparo e transtornadas após abuso, cometem suicídios. Casos relatados, até agora não tiveram punição por descaso jurídico.



Em muitos países, mulheres são diariamente, vítimas da brutalidade sub humana do homem amparado pela "cultura e tradição" do país. Em pelo menos 28 países da África e Oriente Média, a mutilação genital feminina é um "costume"que é seguido, ainda nos dias de hoje, impedindo que a mulher sinta prazer sexual; isso é perfeitamente enquadrado como uma forma de abuso grave de crianças e lesão corporal qualificada. Muitas organizações internacionais estão tentando conscientizar da prática considerada tortura e abuso sexual.

Já na cultura islâmica, o Alcorão induz a violência do homem à sua própria mulher. O Alcorão, na Sura (Capítulo) 2:223 diz:
Vossas mulheres são, para vós, campo lavrado. Então, achegai-vos a vosso campo lavrado, como e quando quiserdes... (NASR)
Em outro trecho  na Sura 2:228 diz:
… [as] Esposas têm os mesmos direitos que os maridos têm de acordo com os princípios gerais conhecidos. Naturalmente, os homens estão um grau acima delas em seu status... (Sayyid Abul A'la Maududi, The Meaning of the Qur'an, Vol. 1, pg. 165)
Na Sura 4:24 diz:
E vos é proibido esposardes as mulheres casadas, exceto as escravas que possuís … (NASR)
Em outro trecho o Alcorão na Sura 4:34 diz:
… àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes. Então, se eles vos obedecem, não busquei meio de importuná-las. Por certo, Allah é Altíssimo, grande. (NASR).

No próprio mundo ocidental "civilizado", a mulher sofre frequentemente "violência barata", em nossa sociedade. A julgar pela discriminação na hora de uma mulher que têm filhos, procurar emprego; a "obrigação" da mãe solteira sustentar e educar sozinha o filho; ou quando a mulher é tachada apenas como um simbolo sexual ou simplesmente a mulher moderna enfrenta discriminação no mercado, em relação aos níveis salariais observados nas empresas. Tudo isso, são puros exemplos de culturas machistas que exaltam a virilidade masculina e entoa a fragilidade, a incapacidade e a submissão feminina.

Diante deste quadro universal da mulher, vemos que ainda os órgãos internacionais de proteção dos direitos, tem um longo desafio pela frente, a fim de exterminar de vez a cultura machista e patriarcal que rege a sociedade. É tempo de revoltar-se com essas injustiças, de armar-se com palavras e novas atitudes para desmoralizar  essa brutalidade do homem que se esconde atrás de seu instinto animal violando toda e qualquer esperança de vida.

"Não devemos ter medo dos confrontos...até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." Charles Chaplin

Comentários

  1. Que 2013 venha com muita luta e conquistas as mulheres do Brasil, da Índia e do Mundo!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, revolucionemos a ordem de toda sociedade mundial com a nossa força!

    ResponderExcluir

Postar um comentário